Entrevista com a blogueira Julie Duarte *-*

Oii princesas,tudo bem???
Hoje vim aqui trazer para vocês um post bem legal!!!
Há alguns dias atrás,uma amiga minha me apresentou um blog chamado Julie de Batom.Por algumas semanas,visitei o blog e achei ele bem legal!!
Tinha um design bem fofo (e vocês sabem que eu adoro coisas fofas) e os posts eram bem interessantes!!!
Então eu tive uma ideia! Trazer um pouco do JDB aqui para vocês! c:
Entrei em contato com a blogueira Julie Duarte e fiz uma "entrevista virtual" com ela,haha!!
Enfim,acho que vocês já sacaram oque o post de hoje vai ter né??? Então,para o post não ficar tão longo,vamos para a entrevista!!!
Eu "fabriquei" 10 perguntinhas bem simples para a linda da Julie responder. Então sem mais enrolação,vamos lá!!!
                                       
1. Por que você resolveu criar o JDB?
Eu sempre gostei muito de escrever textos e o objetivo inicial era ter um espaço para publicá-los. Porém, também amava outros assuntos, como fotografia e moda. Resolvi juntar tudo em um lugar só e ter um cantinho só meu para falar o que penso, sinto e gosto. Daí veio o Julie de Batom.

2. Como foi que você escolheu o nome do blog?
Eu já tinha um blog antes, que criei por volta de 2010. O nome dele não me descrevia mais, então resolvi mudar. Primeiramente, o JDB era pra se chamar "Garota de Batom", mas achei bem vago. Aí resolvi colocar um pouquinho de mim e ficou Julie de Batom, mesmo. Como esse é um dos meus itens favoritos de maquiagem, achei que ficou diferente e bem minha cara, além de ser atemporal.

3. Quais foram os seus meios de divulgação quando criou o blog?
Eu acredito muito nas redes sociais. Para mim, são os melhores meios de fazer qualquer coisa. Não é a toa que temos tantos videos e imagens virais, né? Com o blog é a mesma coisa. Nas redes sociais você tem acesso a várias pessoas em apenas um clique ou publicação. O Facebook e o Twitter me ajudaram muito a divulgar o blog. Além disso, também é válido fazer contato com outras blogueiras, comentando nos posts delas e visitando outros endereços.

4. Você se inspira em alguma blogueira de sucesso? Se sim,qual a blogueira?
Eu tento ser o mais "distante" possível de qualquer inspiração porque o Julie de Batom é meu espacinho, sabe? Gosto de entrar em blogs assim, que mostram o que a blogueira é em cada espaço da página. Não me inspiro em muitas blogueiras, mas admiro algumas. A Babi Dewet, por exemplo, é uma delas. Ela é super atenciosa com os leitores. Já tive a oportunidade de conhecê-la e ela foi um amor! Também gosto muito da Melina Souza, Paula Buzzo, da Ana (do Apenas Ana), da Jaqueline Lima, da Karol Pinheiro e da Aline Vieira (dona do blog 1001 pessoas).

5. Na sua opinião, o que não deve faltar em um blog?
O estilo da blogueira, com certeza! Pra mim, o blog precisa ter, antes de tudo, um pouco de quem o escreve. E bom conteúdo, também.

6. Você já recebeu alguma crítica ruim relacionada ao JDB? Se sim, como fez para lidar com ela?
Quem não recebe, né? haha Até as blogueiras mais conhecidas precisam lidar com isso. Já recebi algumas críticas chatas e no início até me sentia mal com elas. Mas, com o tempo, a gente percebe que isso acontece com todas e aprende a contornar. Hoje, se recebo algo assim, tento ignorar. Quando respondo, em casos mais extremos, mantenho sempre a educação. Ali é só uma pessoa que não gosta do que você faz em meio a tantas outras que curtem. Além disso, é normal não se identificar com alguém ou um blog, né? Não dá pra agradar todo mundo e entender isso é o primeiro passo para lidar com essa parte chata.

7. Há quanto tempo você está na blogosfera?
Eu criei meu primeiro blog em 2006 e ele era sobre a banda RBD. De lá pra cá, eu nunca saí da blogosfera. Fiquei um tempo longe, na época do Flogvip, e retornei em 2010, com meu primeiro blog do estilo do JDB. Nessa brincadeira toda, eu já estou há uns oito anos nesse mundo virtual! haha.

8. Aproximadamente quanto tempo você se dedica ao seu blog?
Com a faculdade e estágio, fica bem complicado ter um tempo bom para dedicar ao blog. Então esses horários não são tão fixos. Geralmente, deixo tudo para o fim de semana. Aí escrevo e produzo os posts e deixo nos rascunhos para ir soltando no meio da semana.

9. O que você faz para ter inspiração para blogar?
Ultimamente tenho me inspirado no dia-a-dia, mesmo. Se algo acontece comigo e é legal colocar no blog, publico. Ou quando vejo algo na loja, alguma tendência ou peça legal, falo sobre ela no JDB. Tento deixar o blog o mais próximo da nossa vida, sabe? Assim você pode ler, encontrar algo e legal e trazer pra sua vida. Acho chato quando vejo um post com peças e looks que nunca usaria, não por serem fora do meu estilo mas pelo preço alto ou até mesmo por ser muito "desfile de moda" haha.

10. Qual a maior lição que o blog lhe passou?
Uma das maiores lições que tive com o blog foi entender que as coisas funcionam quando você faz com amor e dedicação. Nunca imaginei que teria tanta gente acessando e curtindo algo que faço, sabe? Também passei a ser menos tímida e a não me importar com críticas negativas. Só tenho a agradecer por tudo o que o blog e principalmente os leitores me deram nesses anos.

Bem princesas,foi isso,espero que tenham gostado da entrevista tanto quanto eu!!! c:
Ah,não se esqueça de dar uma passadinha lá no blog da Julie,viu?!?
JDB: http://www.juliedebatom.com/

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!